segunda-feira, 13 de outubro de 2014

JURA O Cidadão de Bem Sente tua Falta




Nosso amigo Juracy Alves Prudêncio.O Jura sempre perto das nossas crianças e jovens, participativo demais no seu papel não só de Policial Militar mas também de cidadão que sempre foi.



Quanto carinho nosso amigo Jura sempre teve com nossas comunidades.

 

 

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quem é Juracy Alves Prudêncio ?


O Fator principal é ser formos explorar a fundo a história das Milícias no RJ, chegaremos a " Brilhante" Conclusão de que Juracy Alves Prudêncio, o Jura que alguns profissionais da imprensa sensacionalista, insistira em transformar em " Chefão" da Milícia na Baixada Fluminense. Este não passa unicamente de um cidadão comum, chefe de familia, membro atuante da nossa comunidade e de que não é surpresa para ninguém que na profissão de Jura, jamais ele conseguiria agradar a todos principalmente aqueles que andam a margem da lei, cujos a presença de qualquer policial já incomoda muito!






Até hoje não dá para entender o que realmente pesa contra ele ?

Foi preso com algo ilícito?

Já pararam para pensar que o Jura nada tem haver com está "liga da Justiça" ?



O que ele tem haver com a Liga da Justiça?

A milícia conhecida como Liga da Justiça, que controla grande parte das comunidades da Zona Oeste, seria chefiada por Natalino que foi preso em flagrante no dia 21 de julho, em sua casa, durante uma operação que envolveu mais de 100 policiais militares e civis. Na ocasião, foram apreendidas várias armas e recapturado um foragido da Justiça. Além do deputado, respondem a processo, Luciano Guinancio Guimaraes, Fábio Pereira de Oliveira, Rogério Alves de Carvalho, Júlio Cesar Pereira da Costa e Moisés Ferreira Maia Junior.

Cerca de 30 pessoas fizeram uma manifestação em frente à porta da 35ª DP (Campo Grande) contra a prisão do deputado (clique aqui e veja fotos do protesto) . Policiais cercaram o prédio e pediram o reforço da Polícia Militar. Eles ameaçaram entrar na delegacia, mas acabaram saindo depois que policiais jogaram sprays de pimenta para dispersar o grupo. Os manifestantes ainda fecharam a rua em frente à delegacia de Campo Grande. Setenta policiais de diversas delegacias especializadas foram chamados para conter o protesto.

Não tem como Comparar esse tipo de Manifestação, com o que foi feito por uma Comunidade Ordeira e Consciente Confira!



Clique e Leia Tudo Sobre


Fatos Narrados pela imprensa nos Últimos Tempos:


A ousadia do ex-PM Fabrício Fernandes Mirra, chefe do maior e mais perigoso grupo paramilitar do Rio, pode ser sintetizada por um fato descoberto semana passada pela polícia: ele teria montado uma milícia dentro da Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo de Gericinó.





Batman foi preso em flagrante, havia com ele, ainda, um colete tático de náilon – do tipo usado por policiais, um coldre tático de perna, duas toucas tipo ninja, uma bolsa tipo case – para o transporte de armas longas – e uma bolsa de náilon para armazenamento de carregadores de fuzil, entre outros bens, como veículo e dinheiro. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), para perícia.


Lista de armas e munições apreendidas com Batman:

1 pistola marca Glock, modelo 21, calibre .45, guarnecida com carregador de fibra municiado com 12 cartuchos íntegros;
1 pistola marca Glock, modelo 17, calibre 9mm, guarnecida com carregador metálico municiado com 17 cartuchos íntegros do mesmo calibre;
1 fuzil FAL, calibre 7.62, com numeração de série suprimida ou raspada, ostentando o brasão do Exército argentino;
1 fuzil FAL, calibre 7.62, com numeração de série suprimida ou raspada, marca Imbel;
22 carregadores metálicos para fuzil FAL, todos municiados, em um total de 434 munições do mesmo calibre, sendo 420 comuns e 14 com projéteis capazes de perfurar blindagem ;
20 munições calibre 9mm;
1 granada GL 307;
1 granada M-4;
1 granada M-3;
1 granada indoor de gás lacrimogênio


Fugiu pela porta da Frente:


A PRISÃO DE BATMAN, ele é considerado um dos principais líderes da milícia que atua em parte da Zona Oeste do Rio. que saíra pela porta da frente de um presídio de segurança máxima .

Batman estava foragido desde outubro do ano passado, quando fugiu da carceragem do Presídio de Segurança Máxima Bangu 8, pela porta da frente, com a ajuda de dois comparsas, disfarçados de agentes penitenciários. A secretaria que administra os presídios admitiu falhas e até corrupção.
O homem acusado de ser um dos líderes da Liga da Justiça, considerada a maior milícia do Rio, e de cometer uma série de homicídios, sorriu ao ser apresentado aos fotógrafos.







"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social."
Ministro Celso de Mello


Reflitam...


Reflitam...


Reflitam...



Existiram exaustivas investidas para manipular a opinião pública, porém quem veio atrás da informação e compareceu a nossa comunidade sentiu a força do Clamor Público e a insatisfação da comunidade ao ser ofendida diariamente por alguns veículos que ofenderam diretamente a todos nós, tentando ludibriar opiniões e armando um Circo, porém a JUSTIÇA, essa é sábia e ninguém conseguirá ludibriar. Estaremos sempre atentos a tudo que se referi ao nosso membro da comunidade que se encontra privado do convívio da mesma, o que é uma pena enorme. Aguardamos por Justiça




Força Comunidade, são muito os absurdos subestimando as nossas inteligências!

Abraço á Todos


A Declaração Universal dos Direitos Humanos, por exemplo, em seu artigo XIX estabelece que "Todo o homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras". No final do ano de 1998, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 50 anos e foi amplamente comemorada pela mídia, em quase todos os países civilizados do mundo.A Declaração Americana Sobre Direitos Humanos, também conhecida como Pacto de São José da Costa Rica, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República (Decreto 678/92, de 6-11-92; Diário Oficial da União de 9-11-92; páginas 15.562-15.567) tem força de Lei Ordinária no Brasil. Em seu artigo XIII - Liberdade de pensamento e de expressão -, preconiza que: "Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e idéias de toda natureza, sem consideração de fronteiras, verbalmente ou por escrito, , ou por qualquer outro processo de sua escolha. Não se pode restringir o direito de expressão por vias ou meios indiretos, tais como o abuso de controles oficiais ou particulares , de freqüências na difusão de informação, nem por quaisquer outros meios destinados a obstar a comunicação e a circulação de idéias e opiniões".

► A Comunidade quer Jura ◄ © 2009. Template by By Somos Jura, somos comunidade.

TOPO